Manualidades

Artes criativas: velas, sabonetes, molduras em papel, técnica do guardanapo... email: marina.nobre@sapo.pt

sábado, outubro 01, 2005

Finalmente algum tempo para escrever















Feira do Principe Real
Depois de muitas voltas por Lisboa (isto quem não sabe é como quem não vê) lá chegamos ao jardim perto das 14h, cheias de fome e dores de cabeça. Nós, eramos eu, a filha mais velha Rafaela e a filha mais nova Mariana (está ao colo da mãe/eu na foto).
A feira é muito colorida e os trabalhos todos muito giros. Vi coisas muito originais, outras menos, outras que já conhecia dos blogs, gostei!
O jardim achei-o um bocado degradado, a água do lago sujissima, a erva cheia de cócós de cão e vi mesmo pessoas que passeavam os animaizinhos e os deixavam fazeras necessidades e nem se incomodavam em apanhar. Adoro animais, não suporto donos porcos e que não respeitam o espaço público.
O WC também não era nada agradável, uma "cabine máquina", onde tentei ír com a Mariana e que após um tempo de espera vejo um sr. (não sei se da organização, se do café ao lado...) tentar abrir a porta, lá de dentro vem uma resposta asneirenta e o sr. vira-se para nós e diz: "é um toxicodependente que está sempre aqui". Claro que me fui logo embora, não achei que aquele espaço tivesse as condições necessárias para nós o partilharmos com alguém que talvez se estivesse a injectar.
Deste modo e sempre que precisei de utilizar o WC, acabei por ír aos cafés ali perto e consumir qualquer coisa, pois acho que os estabelecimentos comerciais têm wc para os seus clientes e não devem substituir as Câmaras municipais e as Juntas de Freguesia na sua obrigação de oferecer qualidade de vida aos cidadãos.
Voltando à conversa sobre a feira, gostei da animação, os animadores eram muito divertidos e alegraram tanto miúdos como graúdos.
à minha frente estavam duas raparigas do norte a Lara e a Marisa com trabalhos muito bonitos e originais.
Gostei muito das velas e principalmente dos sabonetes do Carlos Francisco a quem comprei duas barrinhas de sabonete.
Cerca das 17h fui-me embora porque a Rafaela tinha um exame na 2ªf e precisava de estudar.
Foi giro essencialmente ver ao vivo e a cores os trabalhos e as pessoas que já conhecia dos blogs, mas penso que a feira em termos de vendas funciona para o pessoal de Lisboa porque ao preço a que está o combustível e as portagens, mais os 10€ da inscrição, mais comida e bebida, os gastos são muito elevados para os hipotéticos lucros.

1 Comments:

  • At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá Marina!
    É inacreditável! Quando cheguei da escola tinha aqui um postal para ir levantar a minha encomenda aos correios, pena foi que já passava das 6h. Só na quinta posso ir levantar a encomenda! Reparei, no entanto, que vinha da Marinha Grande e era de uma talM. nobre... Que máximo, até pulei! A pessoa com quem mais comuniquei desde que entrei nestas andanças saiu-me como a primeira amiga que me manda as suas coisas, fiquei felícissima!
    Estou ansiosa para ver na quinta-feira!
    Muitos beijinhos! Já sei que vou gostar!
    Lu

     

Enviar um comentário

<< Home