Manualidades

Artes criativas: velas, sabonetes, molduras em papel, técnica do guardanapo... email: marina.nobre@sapo.pt

quinta-feira, setembro 01, 2005

Acabaram as férias

Já está! Mais um Verão que quase se acaba, mais um ciclo que hoje começa.
Apresentação ao serviço, preparação do ano lectivo, novos alunos, novos pais, nova escola, novas orientações ministeriais,...
O pior não é o fim das férias é pensar que o Outono se aproxima, com as suas belas cores mas também como anunciador, preparador do Inverno, do frio, dos dias curtos, da muita roupa a cobrir os corpos...
Ontem uma nostalgia semi identificada envolveu-me e nada melhor para exorcisar fantasmas do que fazer algo que se gosta. Passei toda a tarde de volta dos meus tarecos na minha mesa de trabalho e algumas ideias foram tomando formas.
Tinha andado de visita ao blog Dona Chita que retrata fielmente a paixão da sua criadora por este material e lembrei-me que essa paixão também foi e não deixou de ser a minha.
Lembro-me das chitas em casa da minha avó, da minha mãe, a forrar os meus sofás em conjunto com as cortinas da sala...
Últimamente tenho usado a chita para fazer os saquinhos de "Pão por Deus" para os meninos e meninas da minha escola levarem as merendeiras para casa e preservar assim uma tradição da terra que adoptei e onde vivo (Marinha Grande).

Mesa de trabalho














Saquinhas das merendeiras















Duas carteiras quase acabadas

1 Comments:

  • At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     

Enviar um comentário

<< Home