Manualidades

Artes criativas: velas, sabonetes, molduras em papel, técnica do guardanapo... email: marina.nobre@sapo.pt

sábado, setembro 17, 2005

Ecoponto


Ecoponto
Originally uploaded by manualidades.

Ecoponto no exterior do Jardim de Infância

image14


image14
Originally uploaded by manualidades.

Desfile de moda reciclada

image13


image13
Originally uploaded by manualidades.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Vidro


Mais pratos

album de fotografias

quarta-feira, setembro 07, 2005

Pensamentos

Estava para aqui a pensar que esta coisa dos blogs é viciante e interessante. Vai-se ver um e desse parte-se para sei lá quantos mais. Mas o mais interessante são os laços afectivos que se criam entre as pessoas, as trocas de surpresas, os comentários que dão força ao trabalho...
Como sou nova nestas andanças tudo me espanta e entusiasma. Percebi que muitas das pessoas que têm blogs sobre artes, criatividades, trabalhos artesanais... se conhecem também pessoalmente das feiras que vão frequentando. Penso que a do Principe real será das que junta mais gente e pareceu-me muito interessante.
Pedi à Helena Thadeu do recicl'arte informações sobre a feira e vou tentar ír já em Setembro. As minhas filhas têm montes de vontade de me ajudar e participar mas tanto a mais velha como eu estamos com alguns problemas de agenda. Eu tenho desde Julho marcada uma reunião no dia 24 na Escola Superior de Educação de Setúbal relacionada com um projecto na área da matemática para as crianças do pré-escolar, ao qual vou aderir este ano, sendo esta uma reunião de inicio de organização de projecto e por este motivo muito importante. A Rafaela (a filha mais velha) tem um exame na faculdade no dia 26 e pensa que necessita desse sábado para estudar.
Se não puder ír vou ter muita pena pois fiquei muito entusiasmada com a ideia de participar.
Entretanto e enquanto a escola não abre às crianças (os meus meninos começam a frequentar dia 14) e vou tendo alguma disponibilidade e também a cabeça mais fresca, vou fazendo mais trabalhos para levar para esta feira ou para a próxima.


Moldura feita com reciclagem de jornais












frasco de doce
técnica de biscuit

domingo, setembro 04, 2005

Puxadores


Móbile maritimo

Boneca




Esta é a Pupi. A Pupi tem 21 anos, tantos como a Rafaela a minha filha mais velha. Pupi era o nome familiar da amiga que deu esta boneca à Rafaela.


















Uma amiga para a Pupi está a ser fabricada.

Novo look


Sacola em execução...






















Umas florzinhas cresceram nesta carteira
que já estava pronta, dando-lhe um novo look.



sábado, setembro 03, 2005

Prendinha


Esta prendinha foi feita para dar a uma amiga e colega de trabalho, que tem uma casa de praia e que gosta destas artes.

Cabide de entrada

Porta comandos e revistas

sexta-feira, setembro 02, 2005

Cesto

quinta-feira, setembro 01, 2005

Carteiras

As carteiras estão prontas e à espera dum ombro amigo.










40 cm x 36 cm














30 cm x 26 cm

Acabaram as férias

Já está! Mais um Verão que quase se acaba, mais um ciclo que hoje começa.
Apresentação ao serviço, preparação do ano lectivo, novos alunos, novos pais, nova escola, novas orientações ministeriais,...
O pior não é o fim das férias é pensar que o Outono se aproxima, com as suas belas cores mas também como anunciador, preparador do Inverno, do frio, dos dias curtos, da muita roupa a cobrir os corpos...
Ontem uma nostalgia semi identificada envolveu-me e nada melhor para exorcisar fantasmas do que fazer algo que se gosta. Passei toda a tarde de volta dos meus tarecos na minha mesa de trabalho e algumas ideias foram tomando formas.
Tinha andado de visita ao blog Dona Chita que retrata fielmente a paixão da sua criadora por este material e lembrei-me que essa paixão também foi e não deixou de ser a minha.
Lembro-me das chitas em casa da minha avó, da minha mãe, a forrar os meus sofás em conjunto com as cortinas da sala...
Últimamente tenho usado a chita para fazer os saquinhos de "Pão por Deus" para os meninos e meninas da minha escola levarem as merendeiras para casa e preservar assim uma tradição da terra que adoptei e onde vivo (Marinha Grande).

Mesa de trabalho














Saquinhas das merendeiras















Duas carteiras quase acabadas